São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apartamento onde morreu ator "encalha"

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Em fevereiro de 1992, a ladeira Saint Roman (em Copacabana, zona sul do Rio), um dos principais acessos às favelas do Pavão e do Pavãozinho, foi cenário da morte do ator Older Cazarré. Ele foi alvejado por uma bala perdida enquanto dormia em seu apartamento, que dá fundos para a favela. O apartamento está à venda há dois anos, mais até agora nenhum comprador apareceu.
Older Cazarré –que atuou em 61 filmes e sete novelas– era contratado da Rede Globo quando morreu, aos 57 anos. A sua mulher, a produtora teatral Lucila Braga, contou que ele dormia no quarto do casal de madrugada, quando levou o tiro no peito. Older Cazarré ainda chegou a ser levado ao hospital Rocha Maia (Botafogo, zona sul), mas já chegou morto, segundo Lucila Braga.
Embora policiais tenham dito na época que os tiros foram dados por traficantes do morro, o perito Mario Bonfatti rejeitou a versão. Segundo Bonfatti, o tiro foi disparado da própria ladeira e não da favela, como afirmou a polícia. Na época, a polícia negou que tivesse trocado tiros com traficantes na área naquela madrugada.
A perícia descobriu ainda outras oito perfurações de bala no prédio de Older Cazarré.
Anunciado há dois anos por uma imobiliária pelo preço de US$ 45 mil (CR$ 25 milhões), o apartamento 202 do número 44 da rua Sá Ferreira não tem sequer pretendentes.
A imobiliária informou que os prédios próximos aos morros do Pavão e do Pavãozinho são desvalorizados em até 20% em relação a outros do mesmo bairro.
(MM)

Texto Anterior: Tiroteio em Copacabana dura 4 h
Próximo Texto: Incêndio destrói prédio na zona norte do Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.