São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carnaval visto pelo cinema; U2 em apresentação da turnê 'Zooropa'; Novo seriado em sinal aberto; A trajetória de Carmen Miranda; Trilhas sonoras no 'Cine MTV'; Alguns sucessos de Carnavais passados

HOJE
Carnaval visto pelo cinema
O programa faz um ensaio sobre as diferentes abordagens do Carnaval pelo cinema, e mostra cenas de filmes como "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (foto), "Rio Zona Norte" e "Orfeu do Carnaval".
REVISTA BANCO NACIONAL DE CINEMA Manchete, 22h.

AMANHÃ
U2 em apresentação da turnê 'Zooropa'
A turnê "Zooropa", a mais recente da banda irlandesa U2, é o destaque do "Hollywood Rock In Concert", que mostra o show realizado em Sidney, Austrália, em novembro do ano passado. Entre outros sucessos, o grupo interpreta "Zoo Station", "The Fly", "Even Better Than The Real Thing", "Misterious Ways", "One", "Unchained Melody", "Until The End Of The World", "New Year's Day" e "Numb".
HOLLYWOOD ROCK IN CONCERT Bandeirantes, 22h30.

TERÇA
Novo seriado em sinal aberto
A TVA transmite de segunda a sexta, em sinal aberto, o seriado norte-americano "Arrumando Confusão". Em sua terceira temporada nos EUA, os 62 episódios da série mostram a vida de Tim Taylor, pai de família e mestre em habilidades manuais, que comanda um programa na TV a cabo local chamado "Hora da Ferramenta".
ARRUMANDO CONFUSÃO Showtime, 20h.

QUARTA
A trajetória de Carmen Miranda
Carmen Miranda, a "brazilian bombshell" de Hollywood, é tema do documentário que mostra a trajetória da cantora no Brasil, antes de se tornar uma estrela internacional. O programa traz trechos raros de filmes e depoimentos de amigos e admiradores de Carmen –entre eles a irmã Aurora Miranda, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Grande Otelo.
A EMBAIXATRIZ DO SAMBA Cultura, 22h30.

QUINTA
Trilhas sonoras no 'Cine MTV'
A edição especial sobre trilhas sonoras entrevista os compositores brasileiros André Abujamra e Paulo Barnabé –e o norte-americano Danny Elfman–, que explicam seus processos de criação. O programa também mostra como Bruce Springsteen compôs por encomenda a trilha de "Philadelphia", drama em que Tom Hanks (foto) interpreta um aidético.
CINE MTV MTV, 22h.

SEXTA
Alguns sucessos de Carnavais passados
Paulinho da Viola apresenta o especial que recupera algumas das inesquecíveis músicas de Carnaval das décadas de 30 a 60. Com imagens de arquivo e depoimentos dos principais intérpretes e compositores, o programa relembra sucessos como "Jardineira", "Máscara Negra", "Quem Sabe, Sabe", "Cai, Cai", "Taí", "Amélia" e "Moreninha da Praia".
ABRE A JANELA - HISTORIAS DE CARNAVAL Cultura, 22h30.

SÁBADO
Início da maratona carnavalesca
A maratona de Carnaval da Globo começa com a transmissão ao vivo do desfile das escolas de samba de São Paulo. A Manchete exibe dois especiais, o concurso de fantasias do hotel Glória (18h30) e o desfile das escolas de samba de Manaus (20h30). A Bandeirantes mostra os desfiles de Recife, Salvador, Manaus e São Paulo, a partir das 9h.
DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DE SÃO PAULO Globo, 23h.

DOMINGO
Desfile da Marquês de Sapucaí
O desfile das escolas de samba cariocas na Marquês de Sapucaí será transmitido ao vivo pela Globo, logo após o "Fantástico", e promete ir madrugada adentro. Na Manchete, a programação carnavalesca inclui uma restrospectiva das escolas de samba cariocas do grupo especial (7h), um debate sobre o Carnaval (13h), um especial com a banda Olodum (14h) e o desfile do Rio (18h). A Bandeirantes prossegue mostrando os desfiles de Salvador, Recife, Olinda, São Paulo, Florianópolis e o baile do Scala, Rio de Janeiro, de 9h às 4h. A MTV também entra na folia e exibe uma série de reportagens especiais sobre o Carnaval no "Semana Rock Especial", com apresentação direto da quadra da Mangueira. Na pauta, o concurso para a rainha da bateria da verde e rosa.

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO Globo, 23h.

Texto Anterior: Globais preocupados com a silhueta lotam agenda de mago das vitaminas
Próximo Texto: Conversões de Patti Hearst
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.