São Paulo, terça-feira, 8 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra invadem fazenda em Getulina; juiz determina despejo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

Cerca de 2.300 famílias de trabalhadores sem terra invadiram ontem a fazenda Jangada, em Getulina (473 km a noroeste de São Paulo) e já estão ameaçadas de despejo. O juiz Roberto Rainieri Simão manteve a liminar de reintegração de posse concedida ao fazendeiro Antonio Ribas em 1993 e estipulou um prazo de 24 horas para a retirada dos invasores.
A ocupação é a segunda ocorrida na fazenda nos últimos quatro meses. Em 1993 os sem-terra permaneceram na fazenda de 8 de outubro a 20 de novembro, quando foram retirados pela polícia. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas durante o despejo. Desta vez os invasores reclamam da demora da Justiça em concluir a vistoria da fazenda para confirmar se o laudo do Incra, que a classifica de improdutiva, é correto ou não.
A fazenda Jangada chegou a ser desapropriada pelo governo federal no final do ano passado, mas o fazendeiro Antonio Ribas recorreu alegando falhas no laudo do Incra.

Texto Anterior: Falta de quórum amplia o prazo para Fiuza apresentar sua defesa
Próximo Texto: Atraso no FSE impede o acordo da dívida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.