São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CCJ reclama da lentidão do Senado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, José Dutra (PMDB-AM), voltou a reclamar ontem da lentidão com que o Senado tem enviado os documentos em que a CPI do Orçamento se baseou para propor a cassação de 16 deputados e um suplente. "Esses documentos são indispensáveis para o julgamento. Seria leviano decidir na dúvida, e qualquer dúvida só poderá ser tirada à luz dos documentos", afirmou Dutra.
A CCJ vem pedindo a documentação ao Senado desde o dia 2. Esta semana, Dutra recebeu 39 volumes, mas, segundo ele, ainda falta muito. "De cem mil cheques analisados, não temos aqui nem 5.000. Também não recebi nada da Subcomissão de Patrimônio", disse. A assessoria da presidência do Senado alegou que os funcionários estão tendo "dificuldades de ordem prática" para reunir todo o material da CPI.
Dutra se queixou também da desorganização dos documentos: "Eu esperava receber processos organizados, com páginas numeradas, e vieram caixas cheias de papéis". O deputado Roberto Magalhães (PFL-PE), que foi o relator da CPI e é membro da CCJ, disse que a Comissão de Justiça "não tem a mínima condição" de organizar os documentos.

Texto Anterior: Receita admite que errou no IR de Aníbal
Próximo Texto: Sem-terra desocupam fazenda em Getulina sem oferecer resistência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.