São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para FHC, não haverá inflação na nova moeda

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Fernando Henrique disse ontem que "nunca haverá inflação em URV (Unidade Real de Valor)". Ele afirmou que no cruzeiro real há inflação porque é uma moeda doente. Para FHC, quando a URV estiver estabilizada, não haverá inflação. "Vamos ligar a moeda ao valor da URV e não ao cruzeiro real."
FHC se mostrou irritado com as dificuldades jurídicas que podem atrasar o plano. "Estamos em uma espécie de 'jurisdicite' aguda." Ele se referiu a intenção do procurador-geral da República, Aristides Junqueira, de questionar a constitucionalidade da promulgação imediata da emenda que cria o Fundo Social de Emergência.
O deputado Maurílio Ferreira Lima (PSDB-PE) propôs ontem que o nome da nova moeda seja escolhido através de um concurso nacional, capaz de criar na população uma "identificação" com a política econômica.

Texto Anterior: Juro será arma contra abusos
Próximo Texto: Missão do FMI defende ajuste mais rigoroso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.