São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz defende MP contra Enunciado 330

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT- PR), Ricardo Sampaio, defendeu ontem a edição pelo governo de uma medida provisória (MP) para retomar as regras antigas das rescisões trabalhistas. O enunciado 330 do Tribunal Superior do Trabalho muda as regras e limita a contestação das homologações na Justiça.
"Só uma ação do governo pode devolver os direitos que o trabalhador tem desde a década de 40", disse Sampaio. Segundo ele, os sindicatos não têm estrutura para checar se todos os direitos trabalhistas estão sendo pagos.
Os sindicatos ligados à CUT e a Força Sindical em Curitiba voltaram ontem a fazer homologações. Os independentes ainda estudam forma de reestruturar seus departamentos jurídicos para permitir que os trabalhadores possam recorrer à Justiça mesmo depois da homologação.

Texto Anterior: ACM critica atitudes de empresários
Próximo Texto: CPI da Privatização prorroga o prazo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.