São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canhedo retoma o controle sobre a Voe

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O Tribunal de Justiça de São Paulo deu liminar que devolve o comando da Voe (entidade que reúne os funcionários da Vasp que têm ações da empresa) ao grupo ligado ao empresário Wagner Canhedo. A decisão foi dada na semana passada e afastou César Palmeira, opositor de Canhedo, da presidência da entidade.
A Voe detém 12% das ações da Vasp, e seu domínio é decisivo para Canhedo ter o controle da empresa. Ele tem 39% das ações. Com os 12% da Voe, ele pode se tornar o acionista majoritário.
O comando da Voe é objeto de disputas judiciais desde o ano passado. No dia 14 de dezembro, uma assembléia derrubou Palmeira da presidência e elegeu Mauro Jucá de Queiroz, ligado a Canhedo.
Dias depois, Palmeira voltou à presidência da Voe graças a uma liminar que anulou os efeitos da assembléia do dia 14. Esta liminar foi revogada pelo Tribunal de Justiça na semana passada e Queiroz voltou a comandar a entidade. (Cláudia Trevisan)

Texto Anterior: Lula faz discurso moderado a empresários
Próximo Texto: Procuradoria denuncia IBF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.