São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transporte de camaleão

No Dia das Crianças, no ano passado, o governador do Ceará, Ciro Gomes, decidiu promover uma grande festa em Sobral, com a presença do filho mais ilustre da cidade, o humorista Renato Aragão. O cerimonial do governo cuidou também para que o governador fosse recebido com pompa e espalhou pelo aeroporto dezenas de baterias de fogos de artifício, além de uma banda de música e um pelotão de soldados em traje de gala.
Os membros do cerimonial finalmente divisaram no céu o turbo-hélice King Air, no qual viajava o governador. A aeronave ainda estava taxiando quando o mestre-de-cerimônias deu o sinal para o início da recepção.
As baterias mandavam fogos para o ar e a banda dava os primeiros acordes quando apareceu na porta da aeronave o empresário Edson Queiróz, principal adversário de Ciro. Foi um constrangimento geral. O cerimonial errara na identificação do aparelho. Queiróz acabou desfilando até à saída do aeroporto.
O King Air de Ciro chegou logo em seguida, mas os foguetes haviam acabado.

Texto Anterior: BC tenta forçar compra de NTN pelos fundos
Próximo Texto: Receita Federal vai fiscalizar atletas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.