São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Giuliana Benetton chega para o Carnaval

MAURICIO STYCER
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

A estilista Giuliana Benetton, criadora das roupas que levam o seu sobrenome, chegou ontem ao Rio para assistir aos desfiles das escolas de samba, domingo e segunda-feira, no Sambódromo. Giuliana é irmã de Luciano Benetton, o principal executivo da empresa.
Em sua terceira visita ao país, Giuliana não espera encontrar inspiração nas ruas do Rio para futuras criações de sua grife. "A moda brasileira é muito vivaz, sexy, aderente. É uma moda que faz sentido aqui no Brasil, mas não serve para a Europa", disse ontem à Folha.
Giuliana vive em Trevino, próximo a Veneza, onde fica a sede da Benetton. Está no Brasil com a filha, Paula Bertagnin, que também trabalha na empresa. As duas são as principais atrações do camarote que a Benetton comprou no Sambódromo.
"No trabalho da Benetton, o turismo é uma forma de trabalho", disse a estilista, enquanto tomava uma água de coco no calçadão da avenida Atlântica, em Copacabana. Giuliana, 56, espera dar início, com sua visita, a um processo de popularização das roupas Benetton no Brasil. A empresa tem planos de abrir entre 50 e 60 lojas este ano no país.

Texto Anterior: Cem mil acompanham bloco em João Pessoa
Próximo Texto: Ministério da Saúde distribui preservativos não-aprovados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.