São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério da Saúde distribui preservativos não-aprovados

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério da Saúde está distribuindo preservativos que não atendem às normas que o próprio ministério determinou em portaria, disse ontem o supervisor regional do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), Walter Souto.
O Ministério da Saúde importou 18 milhões de preservativos da Coréia do Sul. Seis milhões foram distribuídos em dezembro e mais 6 milhões estão sendo distribuídos agora. O produto não tem o crivo do Inmetro, órgão responsável por testes nos preservativos, nem instruções de uso em português. "Não tem sentido o Ministério da Saúde exigir algo e não cumprir", diz Souto. Ele embargou cautelarmente 104 mil camisinhas há uma semana, mas recebeu ordem da presidência do Inmetro de liberá-las.
O presidente da Fundação Nacional de Saúde (que pertence ao Ministério da Saúde), Álvaro Antônio Melo Machado, 37, afirma que os preservativos têm a chancela da OMS. "Fizemos uma nova portaria para autorizar este caso, mas não podíamos esperar até que ela fosse publicada para iniciar a distribuição", afirmou.

Texto Anterior: Giuliana Benetton chega para o Carnaval
Próximo Texto: Mãe Menininha terá selo comemorativo; O NÚMERO; Polícia investiga "racha" de caminhões; Avião bimotor cai na baía de Guanabara; PUC-SP divulga lista de segunda chamada; LOTO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.