São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Destaque fica por conta dos efeitos especiais

Destaque fica por conta de efeitos especiais
Não, não é tão bom quanto a série clássica. Nem poderia - "Jornada nas Estrelas" é mesmo insuperável. Mas, pelo menos em seu piloto, "Deep Space Nine" consegue manter o nível - altíssimo - alcançado nos últimos anos pela "Nova Geração"(que tem em seu currículo aventuras fascinantes como "Remember Me" ou "Cause And Effect", infinitamente superiores aos episódios chatos mostrados aqui pela Manchete).
"O Emissário" é, acima de tudo, uma bela aventura de ficção científica, perfeitamente curtível mesmo por quem nunca ouviu falar em "torpedos fotônicos". A história é envolvente, os personagens são - como diria um velho vulcano amigo meu - "fascinantes", e os efeitos são de fazer inveja a Luke Skywalker.
Depois de enfrentar a maior tragédia da sua existência, o comandante Sisko é obrigado a se instalar numa estação espacial inóspita, que fica (literalmente) no fim do mundo e orbita um planeta em crise. Como se não bastasse, sua auxiliar direta (Kira) daria tudo para se livrar dele, e seu filho quer mesmo é voltar para a Terra.
Mas nem tudo está perdido (no espaço). No decorrer da história, Sisko descobrirá a solução para seu maior problema, desvendando no processo um dos maiores enigmas da humanidade. Encontrará ainda um velho "companheiro" (Dax, um dos melhores personagens da nova leva) e fará as pazes com um "falso" inimigo. Enquanto isso, a Major Kira enfrentará a nada simples tarefa de derrotar os cardassianos.
"Deep Space Nine" contraria uma regra básica dos seriados: seu piloto é superior a vários dos episódios. A série tem um problema básico - os personagens masculinos não emplacam. Ficam abaixo dos femininos (Sisko não é nenhum capitão Kirk, e Odo perde feio de Spock e Data). No piloto, porém, isso é ofuscado pela grandeza da história, que abre novas perspectivas para o universo de "Star Trek". (MG)

Texto Anterior: 'Rio 40 Graus' cria imagem real do Brasil
Próximo Texto: "Deep Space Nine" é lançado no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.