São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carnaval Off promove folias paralelas

PLÍNIO FRAGA
DA SUCURSAL DO RIO

Artistas plásticos do Rio e São Paulo se reuniram para criar ao lado do Sambódromo, onde desfilam as escolas de samba do Grupo Especial, o Carnaval Off, constituído por quatro espaços que pretendem integrar, a partir de amanhã, artes plásticas, música e moda com a estética e produção carnavalesca.
Artistas plásticos da Escola de Arte Contemporânea do Parque Lage, do Rio, e do grupo Tupinãodá, de São Paulo, –como Aluísio Carvão, Maurício Bentes, Zé Carratu e Adriana Montenegro– vão trabalhar temas ligados ao Carnaval em duas obras de criação coletiva, no Largo Off –espaço que servirá de ateliê e onde será recolhido o lixo do Carnaval, para depois ser transformado em material para as esculturas coletivas.
O Club Off será o ponto de shows e perfomances. Orumilá (companhia de dança afro), Cia Aérea de Dança (moderna), drag queens, barbies e DJs estão na programação do Club a partir deste sábado.
O Camarote Off vai ser o contraponto marginal aos camarotes festeiros do sambódromo, por estar localizado fora do local dos desfiles, mas permitindo uma "visão pirata" das escolas por entre os vãos das arquibancadas. Para completar, o Botequim Off terá shows de MPB, como Glória Oliveira cantando Carmen Miranda, e perfomances como "Esses Andrades", de Erika Collares.
O artista plástico Carlos Feijó, idealizador do Carnaval Off, diz que o objetivo dos eventos é a criação de um espaço artístico ligado ao Carnaval. Além disso, Feijó acredita que as intervenções poderão iniciar um processo de reabilitação urbanística do bairro Cidade Nova, onde se foi construído o Sambódromo.

Evento: Carnaval Off
Quando: De 12 a 20 de fevereiro, das 20h às 8h
Onde: Ruas Salvador de Sá, Senhor dos Matosinhos, Aníbal Benévolo e travessa 11 de Maio (zona central)

Texto Anterior: Dionísio comanda folia teatral de Romero
Próximo Texto: APOLLO 9 e JOANA C4
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.