São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dionísio comanda folia teatral de Romero

HÉLIO GUIMARÃES
DA REPORTAGEM LOCAL

Um Satanás dionisíaco é o centro da ação de "Malo - 9 Histórias de Amor e Perdição", de Romero de Andrade Lima. O diretor de "Auto da Paixão" desta vez celebra as forças do mal no novo espetáculo, que estréia domingo com única apresentação na esquina da r. Floriano Peixoto com Roberto Simonsen, em frente ao Museu da Cidade, no centro de São Paulo.
"Este é o meu primeiro espetáculo em que o mal é o grande agente, e Dionísio é uma forma branda do mal, que circula pelos níveis da luxúria e do prazer", diz Romero, que novamente foi buscar em cantigas populares a inspiração para seu espetáculo. "Só que desta vez os cantos são mais licenciosos, são pastoris profanos", diz.
A atriz Lígia Veiga, que fazia o papel de Satanás nos espetáculos anteriores do artista pernambucano, agora ocupa o centro da ação ao lado de uma escultura de papel machê que simboliza Dionísio. Romero participa do espetáculo, que tem duração prevista de uma hora, como narrador.
Com iluminação de velas e luzes azuis, Romero quer criar uma atmosfera noturna e festiva em frente ao Museu da Cidade, a poucos metros da pça. da Sé, onde será montado um palco para as apresentações do "Teatral Paulista", que prossegue até terça, com peças dirigidas por José Celso Martinez Corrêa e Gerald Thomas. (Hélio Guimarães)

Texto Anterior: Noite tem poucas alternativas
Próximo Texto: Carnaval Off promove folias paralelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.