São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro de trios na Bahia reúne 200 mil

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Dez trios elétricos participaram na madrugada de ontem do encerramento oficial do Carnaval de Salvador (BA), na praça Castro Alves (centro). A festa promovida pelo tradicional encontro de trios começou com a execução do "Bolero de Ravel" e "Trem Caipira", em ritmo de samba-reggae.
Por volta das 7h, os dez trios elétricos já estavam concentrados na praça Castro Alves, animando cerca de 200 mil foliões, segundo estimativas da Polícia Militar. As cantoras Daniela Mercury, Elba Ramalho e Margareth Menezes interpretaram por duas horas os principais sucessos do Carnaval baiano.
O cantor e compositor Caetano Veloso chegou à praça Castro Alves no início da manhã, caminhando entre a multidão, com camisa verde e rosa da Mangueira. Após subir no trio elétrico de "Dodô, Armandinho e Osmar", Caetano Veloso cantou "Atrás do Trio Elétrico" e o "Hino ao Senhor do Bonfim".
O forte calor no início da manhã fez com que carros do Corpo de Bombeiros atirassem jatos de água nos foliões. Somente às 13h de ontem é que o último trio que participou do encontro deixou a praça Castro Alves e seguiu em direção à Barra, onde a Timbalada ainda animava milhares de foliões.
Durante os seis dias de Carnaval em Salvador (BA), as Polícias Militar e Civil registraram 1.045 ocorrências –20% a menos do que o número de casos do ano passado. "Em números relativos e absolutos , o total de ocorrências foi inferior ao de 1993", disse o relações públicas da PM, coronel Siegrifd Keysselt.
Segundo a estatística da PM divulgada ontem, entre quinta-feira da semana passada e ontem pela manhã aconteceram em Salvador 542 furtos, 74 lesões corporais, 66 detenções, 50 assaltos, dois arrombamentos de residências e um homicídio.
Os policiais também prenderam dois foliões por atentado ao pudor e quatro por uso de entorpecentes. Durante o Carnaval, os policiais apreenderam também 808 litros de ligante –produto preparado à base de cachaça, vodka, mel e ervas– que estava sendo comercializado por pequenos vendedores ambulantes em todo o circuito da folia. A PM suspeita que havia entorpecentes no ligante. Algumas amostras do produto foram enviadas para exames toxicológicos.
A Bahiatursa –órgão oficial de turismo do Estado– estima que 1,5 milhão de pessoas, dos quais 700 mil turistas, participaram do Carnaval em Salvador. O número de turistas é 15% superior ao registrado no ano passado.

Texto Anterior: Herança de US$ 6 mi causa briga em SP
Próximo Texto: Timbalada e Daniela fazem arrastão da ressaca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.