São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores pedem tombamento de igreja

DA FT

O Movimento Pinheiros Vivo acompanha hoje representantes da comunidade ligada à igreja de São João –rua Coropés, 108, em Pinheiros (zona oeste)– em uma audiência com o secretário de Estado da Cultura, Ricardo Ohtake. Eles vão pedir que o secretário encaminhe junto ao Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo) o tombamento da igreja.
Se isto acontecer, a prefeitura não poderá desapropriar o imóvel, que foi considerado de utilidade pública juntamente com outros imóveis da área. A desapropriação que a prefeitura pretende fazer na região tem relação com as obras de extensão da avenida Faria Lima.
Os moradores de Pinheiros e da Vila Olímpia (zona sul) são contra a ampliação da Faria Lima. Eles se opõem ao projeto por vários motivos, mas principalmente por causa das desapropriações. O prefeito Paulo Maluf está decidido a tocar a obra.
No Cades (Conselho Municipal do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável), órgão ligado à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, os opositores ao projeto estão levando desvantagem. O Rima (Relatório de Impacto Ambiental) da obra deve ser aprovado.
Por isso, a estratégia dos moradores tem sido levar a discussão para o âmbito estadual, esfera na qual está o Condephaat. (Claudio Augusto)

Texto Anterior: Rosas é campeã e Vai-Vai foge do rebaixamento
Próximo Texto: Bandejão de hospital intoxica funcionários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.