São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandejão de hospital intoxica funcionários

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma sopa de legumes e uma musse de maracujá servidos no bandejão do Hospital Sírio-Libanês, na rua Adna Jaffet, na Bela Vista, no último domingo, podem ter causado uma intoxicação em pelos menos 20 funcionários, que teriam sido afastados do trabalho para tratamento médico. Há informações conflitantes sobre o número total de atingidos pela intoxicação. Segundo funcionários, eles estariam entre 80 a 170.
A Folha procurou Edson Tayar, diretor administrativo do hospital, mas não foi atendida ontem à tarde e à noite. A recepção do Sírio-Libanês informou apenas que dados sobre o caso só poderiam ser conseguidos hoje. A reportagem telefonou, às 20h30, para a casa do diretor clínico do hospital, Daher Cutait, e foi informada de que ele havia viajado no Carnaval e que ainda não havia retornado para casa.
Segundo os funcionários do hospital que fizeram a denúncia, o Sírio-Libanês recolheu amostras da sopa e da musse. Ele as teria enviado para um laboratório ontem de manhã a fim de saber se a comida foi responsável pela intoxicação. Os funcionários que passaram mal após o bandejão de domingo tiveram diarréia e cólicas intestinais. Nenhum dos funcionários que denunciaram o caso se identificou por temer represálias da direção do hospital.

Texto Anterior: Moradores pedem tombamento de igreja
Próximo Texto: Sabesp demora a sanar vazamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.