São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-presidente da CCJ rebate críticas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ontem, o deputado federal José Dutra (PMDB-AM) reagiu às críticas às suas esolhas. De acordo com ele, a indicação dos relatores levou em conta vários aspectos. Os escolhidos não podiam ser do mesmo partido ou do mesmo Estado dos acusados. Foi escolhido um relator de cada um dos seis maiores partidos na Câmara dos Deputados. "Não podia escolher apenas um relator para todos. Se escolhesse, seria do PMDB, ou do PFL. Aí, iriam me acusar de estar querendo proteger o Ibsen ou o Fiuza", considerou.
José Dutra defendeu a escolha do deputado Benedito Domingos (PP-DF). "Na Comissão, ele sempre mostrou muito conhecimento jurídico. Todos os pareceres que relatou foram feitos com a maior seriedade. É um deputado assíduo e que gosta de trabalhar", afirmou Dutra.
Ontem, Domingos ainda não havia tomado qualquer providência quanto aos casos dos deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), Ricardo Fiuza (PFL-PE) e Manoel Moreira (PMDB-SP). O deputado foi passar o Carnaval em Natal (RN), de onde só deve retornar na terça-feira.

Texto Anterior: Inocêncio admite substituir os relatores
Próximo Texto: Assembléia fará CPI sobre governo Simon
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.