São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro ameniza declarações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, procurou ontem contornar as declarações do presidente Itamar Franco, que anteontem prometeu apoio do governo a uma chapa presidencial encabeçada por FHC. "O presidente é uma pessoa generosa, correta e gentil, mas suas declarações não implicam lançamento de candidatura", disse.
Com a votação em segundo turno do plano econômico prevista para a próxima quarta-feira, a equipe econômica quer evitar que a eventual candidatura de FHC comprometa a aprovação do FSE (Fundo Social de Emergência) no Congresso. "O presidente usou a palavra 'se' para falar em candidatura", argumentou o ministro.
FHC disse acreditar na aprovação em segundo turno do FSE (Fundo Social de Emergência) - a exemplo da votação em primeiro turno, na semana passada, favorável ao governo.

Texto Anterior: Apoio de Itamar a FHC recebe críticas
Próximo Texto: Objetivo definido; Em boa hora; Problemas domésticos; Depende; Guerra em plenário; Voz da experiência; Sem teto; Missão impossível
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.