São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fujimori é acusado de ceder a militares

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente do Peru, Alberto Fujimori, nomeou Efraín Goldenberg novo primeiro-ministro. Goldenberg ocupava o Ministério das Relações Exteriores no governo Alfonso Bustamante. Também foram substituídos os ministros da Educação e das Indústrias.
Bustamante renunciou ao cargo na quinta-feira da semana passada por discordar de legislação que permite à Justiça militar julgar 11 integrantes do Exército sob a acusação de sequestro e assassinato de 10 universitários em julho de 92.
Anteontem, Fujimori aceitou a renúncia. Pela legislação anterior, os acusados seriam julgados pela Justiça comum. Analistas políticos peruanos avaliam que a troca na chefia do governo representa uma militarização da administração.
O semanário "Caretas" publicou declarações de Fujimori feitas no mês passado. "Eu me sinto muito próximo aos militares, tenho espírito militar", teria dito o presidente peruano.
Analistas econômicos disseram temer que a troca de governo possa reduzir os investimentos estrangeiros no país.

Texto Anterior: Problema em banco dobra valor de saque em Nova York
Próximo Texto: 'Dossiê Craxi' acusa ex-comunistas da Itália de financiamentos ilegais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.