São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente vai viajar mais este semestre

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco tem uma agenda repleta de viagens de pouca importância neste primeiro semestre. Embora nem todas estejam confirmadas, Itamar deve fazer a maioria delas.
A primeira viagem está confirmada para os dias 24 a 28 deste mês. Itamar vai a Caxias (RS) participar da abertura da Festa da Uva. Ainda no Rio Grande do Sul, inaugura uma nova unidade da Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas. Nos dias 27 e 28, vai a São José dos Campos (SP) –visita a fábrica da GM, que estará lançando o modelo de "carro popular" Corsa.
Entre os dias 3 e 5 de março será realizada a primeira viagem internacional: na Venezuela, na cidade de Guaíra, se reúne com o presidente Rafael Caldera para discutir questões de fronteiras, garimpo e meio ambiente. No dia 11, Itamar irá à posse do presidente eleito do Chile, Eduardo Frei.
O Itamaraty negocia com aquele país a libertação da brasileira Tânia Maria Cordeiro Vaz, acusada de assalto e participação em grupo terrorista. Tânia afirma que ela e sua filha foram torturadas e violentadas por policiais chilenos.
Ainda sem confirmação oficial, Itamar tem programadas viagens para a Índia, no final de março, para a reunião dos países em desenvolvimento, e para Portugal, para a cúpula de países de língua portuguesa em Portugal, em abril.
Para maio está prevista uma viagem para a China, em retribuição 'a visita do presidente chinês, Jiang Zemin. Também em maio ele poderá ir a Curitiba (PR), para um encontro da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil). Sem data, Itamar poderá viajar, também, para os Estados Unidos, para participar de um encontro dos países democráticos do Hemisfério Ocidental.

Texto Anterior: Congresso gasta CR$ 46 mi com parlamentares ausentes
Próximo Texto: Presidente fala com ministro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.