São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ao pé do ouvido; Ofício cirúrgico; Muito otimista; Aniversário; Correio elegante; De fora; Queijo suíço; Guerra no campo; TIROTEIO

DE FORA

Ao pé do ouvido
Maluf antecipou sua chegada a Brasília para terça. Quer gastar as horas que antecedem a reunião em que o PPR discutirá candidatura presidencial ouvindo caciques do partido e de outras legendas. Só depois senta para conversar.
Ofício cirúrgico
Romildo Canhim enviou ofício a Humberto Lucena (PMDB-PB) pedindo dados da CPI do Orçamento sobre alvos da comissão de investigação do Executivo. Entre eles, a eletrificação de uma fazenda de Ricardo Fiúza (PFL-PE).
Muito otimista
Walter Nory (PMDB-SP) acha que, passada a CPI do Orçamento, a MP que altera a lei de licitações públicas, já em quinta reedição e com 288 emendas, vira lei em março. Apesar da agenda supercongestionada do Congresso.
Aniversário
O publicitário Carlito Maia chega hoje aos 70 anos. Os amigos que o procurarem para cumprimentos ouvirão como agradecimento: "Feliz povo novo em 94."
Correio elegante
Os procuradores que investigam as importações de equipamentos de Israel pelo governo Quércia ficaram surpresos ao receber um livro que defende o ex-governador no caso. Veio de seu escritório político. Devolveram no mesmo dia.
O empresário José Ermírio de Moraes Filho, da Votorantim, confirma a filiação ao PPR mas joga água fria nas especulações de que poderia se candidatar ao Senado nas próximas eleições. Diz que continua na iniciativa privada.
Queijo suíço
O advogado Miguel Reale Jr. diz que a Medida Provisória sobre prisão de empresários que não repassam impostos ao governo está cheia de inconstitucionalidades. "Desmoraliza outras ações bem conduzidas pela Receita", diz.
Guerra no campo
Chegou ontem à Procuradoria Geral da República a informação de que os padres Mike Ferris e Ricardo Rezende sofreram ameaças de morte nos últimos dias, no sul do Pará. A região é marcada por conflitos de terra.
Folha, 73
A Folha completa hoje 73 anos.

TIROTEIO
– Não é o momento de o Ciro fazer isso. Não ajuda nem o plano econômico nem o PSDB. Cada nova pancada que ele dá agora dificulta a montagem da nossa base no Congresso.

Texto Anterior: Clima instável; Uvas maduras; Primeira lição; Esperança em baixa; Câmera lenta; Torcida ameaçada; Ponta-de-lança; Sabatina
Próximo Texto: Viradouro exclui Lílian do desfile de hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.