São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Conexão Manágua" é vencedora do Prêmio Folha de Jornalismo/93

DA REDAÇÃO

A série de reportagens sobre a "Conexão Manágua", publicada na Folha entre junho e agosto do ano passado, foi a vencedora do Grande Prêmio Folha de Jornalismo/1993. A premiação dirigida às redações da Empresa Folha da Manhã S/A foi criada em março de 1993 para incentivar e valorizar o trabalho jornalístico produzido no âmbito da empresa. Outros cinco trabalhos nas categorias Edição, Arte, Serviço, Fotografia e Especial também foram premiados. Os ganhadores dividirão um prêmio total de CR$ 4,6 milhões.
Os repórteres da Folha Fernando Rodrigues e Claudio Julio Tognolli fizeram um amplo trabalho de investigação sobre documentos descobertos em um "bunker" de guerrilheiros na Nicarágua, que ligavam o sequestro do empresário Abílio Diniz (ocorrido no final de 1989) a uma rede internacional com ramificações em 12 países.
Os outros premiados foram os repórteres Patricia Veiga, Simone Galib e Carlos Kauffmann, da Editoria de Turismo da Folha (categoria Serviço); os editores da Folha Ricardo Gandour, de Suplementos, e Didiana Prata, de Arte (Edição); a repórter-fotográfica Luciana Whitaker, da Sucursal do Rio (Fotografia); o arte-finalista da Folha Mario Kanno (Arte) e a arquiteta e colaboradora da Revista da Folha, Carla Caffé (Especial).

Texto Anterior: Versões sem fundo
Próximo Texto: Conflito em Alagoas mata duas pessoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.