São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condenado a 50 anos é preso em SP

Assaltante de banco é pego ao roubar carro

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Civil prendeu anteontem, às 22h30, o assaltante de banco Wlisses Cardoso de Almeida, 40, o "Nego". Condenado a cerca de 50 anos de prisão, Almeida estava foragido desde 92, quando escapou da Penitenciária de Franco da Rocha (Grande São Paulo). Trinta minutos antes, ele teria roubado o Gol do arquiteto Ivan Shinji Inada, 37, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo).
Almeida abordou o arquiteto com uma pistola calibre 9 mm em um semáforo. Ele fez Inada como refém e só o libertou na estrada de Itapecerica da Serra (zona sul), próximo ao centro empresarial. No caminho, o assaltante teria dito ao arquiteto que iria usar o carro em um roubo e que o abandonaria alguns dias depois. O arquiteto comunicou o roubo à polícia.
Uma Veraneio do Tático Móvel da PM encontrou o Gol na estrada do M'Boi Mirim (zona sul) e iniciou a perseguição. Os policiais conseguiram fazer o ladrão parar na estrada da Baronesa, no Jardim Nakamura (zona sul). Almeida não reagiu à prisão. Os policiais apreenderam sua pistola e o levaram ao 100º DP, no Jardim Herculano (zona sul).
O primeiro assalto feito por Almeida foi à empresa Copagás, em 1984. Em cinco anos, ele fez 12 assaltos a bancos e cerca de dez outros a empresas. Almeida havia sido preso em 1989 e, desde a sua fuga da penitenciária, a polícia não tinha pistas sobre seu esconderijo.

Texto Anterior: Governo quer indenizar as vítimas da violência
Próximo Texto: Acusado de assédio tem prisão pedida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.