São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
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"Ele ganhou as mulheres"

FERNANDO DE BARROS E SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Itamar Franco não precisa se preocupar com os estragos que seu encontro com a modelo Lílian Ramos possam ter causado à sua imagem. Pelo contrário. Apesar de ter transformado o noticiário político da semana num folhetim de mau gosto, recheado de sentimentalismos e insinuações sexuais, Itamar deve sair dessa história mais forte do que entrou. Pelo menos é o que pensam os publicitários ouvidos pela Folha.
"Ele ganhou as mulheres com tudo isso", afirma o publicitário Roberto Duailibi, 57, diretor da DPZ. "Passada a fase das fofocas, o presidente será lembrado pela atitude cavalheiresca de não comprometer ou fazer acusações à moça", afirma.
O consultor de marketing político Tom Eisenlohr, 60, coordenador da campanha publicitária de Tancredo Neves à Presidência em 1984, vai mais longe. "O presidente fez as coisas segundo o gosto do povão. Mostrou que gosta de mulher e que gosta mais ainda que todos fiquem sabendo disso", diz.
Outro que aposta na solidariedade da população em relação a Itamar é o publicitário Agnelo Pacheco, 46, diretor de criação da agência que leva seu nome. Amanhã ele deve lançar em várias capitais do país outdoors de propaganda das calcinhas Hope com a frase "Presidente, dê uma Hope para ela". A idéia é brincar com a marca do produto, que em inglês significa "esperança".
Agnelo acredita que Itamar ganharia muita publicidade se assumisse o papel da vítima. "Ele deveria se apresentar como um homem solitário, a quem acusam de ser frio, que aproveitou o Carnaval para se revelar mais humano".
O publicitário Marcelo Serpa, 31, vice-presidente de Criação da Almap-BBDO, diz que a atitude de Itamar "não poderia ser mais brasileira". Mas se o presidente quiser mudar sua imagem, o publicitário já tem uma receita: deve arrumar um casamento à moda antiga na Candelária, com todas as formalidades a que tem direito. Quanto à noiva, seria melhor que se fosse uma mocinha bem tradicional. De preferência mineira.

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