São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Precipitação pode gerar perda

A forte queda dos índices das Bolsas na última sexta-feira deverá ter reflexos no valor das quotas dos fundos de ações, embora com menor intensidade porque o tombo foi concentrado nas "blue chips" de estatais. Os fundos têm carteiras mais diversificadas.
Quem entrou há pouco tempo num fundo de ações não deve se espantar com essa queda. A precipitação no resgate pode trazer prejuízo. Bolsa é investimento de risco que se dilui quando a aplicação é encarada como de longo prazo. Por isso mesmo, pequenos e médios investidores devem colocar no fundo apenas uma parte do patrimônio. A tendência de queda a partir de agora ainda não é certa porque o Plano FHC pode acabar deslanchando. Se isso ocorrer, as Bolsas retomam o fôlego.
Até a última quinta-feira, os fundos tradicionais estavam com valorização média de 42,63% no mês de fevereiro. Os fundos de carteira livre, 37,64%.

Texto Anterior: O momento atual é decisivo
Próximo Texto: Emprestar em dólar, investir em ações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.