São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pegado lança candidatura a governador

DA FOLHA SUDESTE

O presidente nacional da CGT (Central Geral dos Trabalhadores), Canindé Pegado, lançou ontem em Campinas seu nome para candidato a candidato a governador em São Paulo, pelo PDT. Segundo Pegado, ele está contando com o apoio dos sindicatos. A convenção do partido será marcada entre 2 de abril a 31 de maio.
A filiação ao PDT, segundo Pegado, deve-se à posição do partido, que é contrário à privatização e à revisão constitucional, além de apoiar a reposição de 100% da inflação nos salários. Ele criou o Partido Geral dos Trabalhadores, ainda com registro provisório no Tribunal Superior Eleitoral.
Pegado participou do 1º Congresso Extraordinário Estadual da CGT, quando a principal discussão foi a mudança da sede estadual de São Paulo para Campinas, que possui o maior número de sindicatos filiados no Estado.
A CGT marcou uma mobilização em Brasília, no dia 2 de março, para defender os direitos sociais adquiridos pela Constituição de 1988. Definiu também posição contrária ao enunciado 301 do Tribunal Superior do Trabalho, que flexibiliza a terceirização nos contratos de trabalho.

Texto Anterior: País ainda fica sem 10% da receita de exportações
Próximo Texto: Delfim não vê efeito inflacionário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.