São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agenda cheia; Haja protestos; Depois do vendaval; Inserindo no contexto; Jogo duro; Insolvência alegada; Prisão relembrada; Troca de chumbo

Agenda cheia
Fleury vai a Brasília, nesta semana, a título de entregar estudo a FHC sobre a redução do ICMS para a indústria automobilística.
Ele também é aguardado em Brasília até o final do mês para depor no STJ sobre as importações irregulares de Israel.
Haja protestos
O comércio de Curitiba vai colocar tarjas pretas nas portas, dia 24, contra o excesso de impostos, corrupção e juros altos.
Depois do vendaval
Diante dos atrasos de pagamento, a Apeop e a Sabesp reativaram a comissão mista.
O relacionamento entre a associação dos empreiteiros e a estatal foi afetado pela denúncia de licitações viciadas, em abril de 1993.
Inserindo no contexto
Quarta-feira, Celso Lafer será o expositor da reunião do Conselho de Política Social da Fiesp, onde falará sobre "A inserção do Brasil na economia global".
Jogo duro
Uma longa disputa judicial envolve o empresário Mario Garnero e um ex-funcionário da Brasilinvest Informática e Telecomunicações (BIT), o advogado Renato Pimazzoni, em torno de créditos que este último alega ter direito.
Insolvência alegada
Por meio de uma empresa à qual Pimazzoni teria cedido tais créditos, seu advogado entrou com pedido de insolvência civil de Garnero.
Pimazzoni também entrou com pedido de falência da BIT.
Prisão relembradaOs advogados de Garnero alegam que, a partir de sua demissão, Pimazzoni ficou "perturbado emocionalmente e passou a tomar uma série de atitudes que o levaram inclusive a ser preso em flagrante pela Polícia Federal, sob a acusação de estar extorquindo dois procuradores da República".
Troca de chumbo
Pimazzoni acusa Garnero de fraudar a Justiça –em operações imobiliárias– para evitar o pagamento de US$ 50 mil e deixar de cumprir decisão judicial.
Garnero pediu a instauração de inquérito policial contra Pimazzoni, a quem acusa de praticar extorsão e tentar denegrir sua honra.

Texto Anterior: Esperança perdida; Cabide de emprego; Consórcio no cartório; Pendenga antiga; Concentração negada; Esfera adequada; No Panamá; Recompensa prevista; Próximo roteiro; Olho no consórcio
Próximo Texto: O Brasil na encruzilhada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.