São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esperança perdida; Cabide de emprego; Consórcio no cartório; Pendenga antiga; Concentração negada; Esfera adequada; No Panamá; Recompensa prevista; Próximo roteiro; Olho no consórcio

Esperança perdida
Quem fez concurso para escriturário do Banespa em 1988 perdeu tempo e dinheiro.
O concurso, que havia sido prorrogado até dezembro de 1993, perdeu a validade porque não surgiram vagas, segundo o banco.
Cabide de emprego
O Baneser, empresa do Banespa, deveria informar quantos funcionários contratou –sem concurso– no mesmo período em que as provas de seleção do banco oficial perderam a validade.
Consórcio no cartório
O Banco Central não concordou com a pretensão da Associação dos Escreventes dos Cartórios Oficializados do Estado de São Paulo.
A entidade desejava formar e administrar grupos de consórcio.
Pendenga antiga
A Secretaria de Direito Econômico (SDE) determinou o arquivamento de antigo processo movido pela Kimikoil contra a Esso e a Transdepe.
A Kimikoil alegava rompimento de contrato, "com o objetivo de dominar o mercado e dificultar o acesso de novas transportadoras".
Concentração negada
A SDE acolheu parecer do Ministério da Fazenda, pela inexistência de alto grau de concentração no transporte de combustíveis, que é atualmente operado por mais de 150 empresas.
Esfera adequada
O secretário Antonio Gomes Filho diz que eventuais direitos feridos devem buscar solução no Judiciário à luz do Código Civil e não da Lei da Concorrência.
No Panamá
O Excel Banco e o Banco Itaú foram autorizados a participar do capital social do Banco Latinoamericano de Exportaciones, S.A., com sede no Panamá.
Recompensa prevista
Bahia, Ceará e Pernambuco, que investiram em marketing de turismo no mercado argentino, tiveram o retorno neste Carnaval.
Os principais hotéis nas capitais desses Estados registraram ocupação próxima a 100% e cerca de 70% dos hóspedes eram turistas argentinos.
Próximo roteiro
Segundo Julio Serson, membro do Departamento de Turismo da FCESP, "esses Estados nordestinos perceberam que estavam no caminho certo".
Ele acredita que nos próximos carnavais o mesmo venha a acontecer em Alagoas, Maranhão e Sergipe.
Olho no consórcio
A União Previdenciária – Uniprev, com sede em Porto Alegre, manifesta interesse em adquirir o controle da Buri Administradora de Consórcio.

Texto Anterior: BC destrói mercado do "black"
Próximo Texto: Agenda cheia; Haja protestos; Depois do vendaval; Inserindo no contexto; Jogo duro; Insolvência alegada; Prisão relembrada; Troca de chumbo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.