São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não penso mais em seleção"

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O volante Moacir, 23, tem poucas chances de voltar ao time do Corinthians hoje contra o Santos. O jogador, que se recupera de uma contusão lombar, não sente mais dores, mas é dúvida para o técnico Carlos Alberto Silva, pois está fora de forma. "Ganhei alguns quilos com a contusão", disse Moacir, que espera ser escalado em sua posição original. "Com o Afrânio (ex-técnico do Corinthians) joguei cobrindo o lateral. Prefiro atuar mais à frente, chegando na área adversária."
Analisando o atual grupo, Moacir acredita que o melhor esquema a ser adotado seria o 3-5-2. Na zaga ficariam Wilson Mano, Gralak e Henrique; no meio-campo, Zé Elias e Ezequiel cuidariam da marcação, enquanto ele, Casagrande (que também se recupera de contusão) e Marcelinho armariam as jogadas; no ataque, Rivaldo e Viola. "É um esquema ofensivo, que tem uma defesa forte", analisou.
Moacir, que teve uma rápida passagem pelo Atlético de Madrid, não pensa em voltar à Europa tão cedo. "Agora só vou se o time interessado for muito bom. Me prometeram muita coisa e nada foi cumprido", disse o jogador, que não espera disputar a próxima Copa do Mundo. "O grupo do Parreira está formado. Além do mais, ele não gostou do meu estilo. Prefere a pegada do Dunga e do Mauro Silva".
Moacir disse estar chateado com o modo que foi tratado pelo atual técnico da seleção. "Desde que ele assumiu, fui chamado apenas uma vez e nem joguei. Como ele pode analisar o meu trabalho com apenas um treinamento?", indignou-se. "Não quero continuar a pensar em ser convocado e sofrer muito mais com uma desilusão. Muitos jogadores, quando sofrem uma decepção desta, acabam torcendo contra. E eu não quero passar por isso", disse. (WBJr)

Texto Anterior: Técnico quer evitar "desespero tático"
Próximo Texto: Delegação toma sonífero
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.