São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria ficou incubada 5 anos

Sócios começaram sem dinheiro

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Incon Eletrônica, empresa que produz peças eletrônicas como monitores e temporizadores, nasceu na primeira incubadora brasileira, o Cedin, em São Carlos. Seus quatro fundadores, técnicos em eletrônica, procuraram a incubadora, então recém-aberta, em 86, porque não tinham dinheiro para começar a empresa. A Incon ficou incubada por quase cinco anos, mas é lucrativa desde 92. "No Cedin existia toda a infra-estrutura para trabalhar, com taxas de aluguel muito baixas, algo equivalente a CR$ 10 mil hoje", diz Vanberto Naves, sócio da empresa.
Segundo Naves, a empresa tem cerca de 400 clientes, fixos e rotativos, e produz 150 peças por mês, além de ter o direito de representação no interior de São Paulo dos produtos italianos da Gefran do Brasil. A meta agora, de acordo com ele, é chegar à qualidade total. "Se o Cedin não existisse a Incon jamais teria nascido."

Texto Anterior: Fiesp mantém duas incubadoras em São Paulo
Próximo Texto: Guia 94 traz novas oportunidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.