São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doença atinge outros Estados

DA AGÊNCIA FOLHA E DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Saúde da Paraíba confirmou ontem mais três mortes por causa do cólera: duas em Sousa e uma em Cajazeiras, no sertão. Existem hoje 4.200 casos suspeitos de cólera em 74 municípios do Estado, com maior incidência no sertão. Desde 1º de janeiro, já foram confirmados 1.066 casos da doença no Estado.
Segundo o presidente da Comissão Estadual de Prevenção e Combate ao Cólera, Romildo Domingues de Melo, a situação é muito grave em Sousa, onde o cólera matou seis pessoas desde 1º de janeiro. Em todo o Estado, 14 pessoas morreram devido ao cólera m 94.
Os casos confirmados de cólera no Rio Grande do Norte este ano já chegam a 430, com duas mortes. A média é de 8,2 casos confirmados por dia. No ano passado, houve um total de 2.641 casos confirmados com 32 mortes. A média diária foi de 7,2.
O Estado de São Paulo registrou este ano seis casos de cólera, todos contraídos por pessoas que vieram das regiões Norte e Nordeste. Ninguém morreu. Em 93, 26 doentes foram notificados; 11 contraíram o vibrião dentro do próprio Estado, 3 deles em Campinas, 3 em São Vicente e os outros em São Paulo. Três morreram.

Texto Anterior: Especialista aponta descaso
Próximo Texto: Chuvas em SC mata 3 e deixa 300 sem casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.