São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viúva diz que os assassinos estão no Acre

DA AGÊNCIA FOLHA

A viúva do sindicalista e ambientalista Chico Mendes, Ilzamar Mendes, disse ontem em Rio Branco (AC) ter informações de que Darli Alves dos Santos, um dos assassinos de seu marido, tem sido visto na região entre as cidades de Xapuri e Brasiléia (AC).
Segundo ela, há cerca de 15 dias Darli teria conversado durante mais de meia hora com uma professora da cidade de Xapuri. O encontro teria ocorrido na estrada velha de Brasiléia. Ilzamar disse que Darli também foi visto por um homem.
Ela afirma que nenhuma das duas testemunhas quer aparecer por temer represálias. "Se você perguntar a algum deles, é capaz de eles dizerem que não viram. Ninguém se sente seguro dando essas informações", disse.
Darli Alves Silva e seu filho Darci Alves Pereira fugiram da prisão em Rio Branco em fevereiro do ano passado. Eles foram condenados a 19 anos de prisão pelo assassinato de Chico Mendes. O crime ocorreu no dia 22 de dezembro de 88.

Texto Anterior: Carnaval de Itamar ainda repercute
Próximo Texto: Sarney recebe alta e apresenta estado "excelente", diz médico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.