São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney recebe alta e apresenta estado "excelente", diz médico

MARCOS NOGUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

O diretor do Hospital do Coração José Murad, de São Luís (MA), Pedro Muniz, disse ontem que o estado geral de saúde do senador José Sarney (PMDB-AP) é muito bom e que ele já superou a arritmia que o atingiu no final da noite de sexta-feira.
Sarney estava em sua casa na praia do Calhau, em São Luís, com parentes, quando sentiu uma palpitação. Levado às pressas para o hospital José Murad, o ex-presidente foi atendido por Muniz, que através de tratamento medicamentoso conseguiu diminuir sua frequência cardíaca, que chegou a 180 batidas por minuto. Segundo Muniz, na idade de Sarney (63), a frequência normal seria entre 70 a 90 batidas por minuto.
Excelente
Sarney saiu do hospital às 19h de sábado e voltou para sua casa na praia do Calhau. Muniz esteve com Sarney ontem pela manhã e informou que ele dormiu muito bem de sábado para domingo, se alimentou normalmente e estava "com uma condição física e psicológica excelente".
A Folha fez contato telefônico ontem à noite com o chefe da segurança do ex-presidente, José Carlos Alvarenga. Ele informou que o senador comentou ontem que, se ele acordasse bem hoje, viajaria para Brasília à tarde para retomar suas atividades normais.

Texto Anterior: Viúva diz que os assassinos estão no Acre
Próximo Texto: Aspirina pode reduzir o risco de câncer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.