São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994 |
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Copa do Mundo puxa vendas
FÁTIMA FERNANDES
A Philips fechou 1993 com 20% da venda total de TV em cores no país, segundo levantamento feito pela Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Em 92, ela detinha 23%. Dentro de um mês a Philips vai anunciar a sua campanha publicitária para a Copa do Mundo. Milton Sztrajtman, vice-presidente da Philco, diz que a empresa não tem planos para ganhar participação de mercado neste ano. Para ele, o mercado de TV cresce entre 5% e 10% este ano e a empresa vai acompanhar esse aumento. Isso vai significar uma produção entre 55 mil e 58 mil aparelhos por mês. Neste ano, a empresa vai investir 30% mais em marketing do que no ano passado. Nelson Wortsman, vice-presidente da Sharp do Brasil, diz que a empresa não traçou planos para aumentar participação de mercado neste ano. Dados que circulam entre os fabricantes de televisores mostram que no acumulado do último trimestre do ano passado a Sharp foi a empresa que mais vendeu televisores. Ela fechou com participação de 18,3%. A Philco vem em segundo, com 17,9% e a Philips em terceiro, com 17,3%. (FF) Texto Anterior: Guerra derruba preços de TV Próximo Texto: Mulheres chefiam 17% das famílias em SP; Crise financeira ameaça sobrevivência da Lap; Bolsa de Cereais de SC leiloa 268 mil t de trigo Índice |
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