São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa do Mundo puxa vendas

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A estratégia da Philips para este ano de Copa do Mundo é aumentar entre dois e três pontos percentuais a sua participação no mercado de televisores em cores com o aumento de produção. "Queremos recuperar o que perdemos", afirma Carlos Alberto Cardoso, gerente geral de produtos eletrônicos.
A Philips fechou 1993 com 20% da venda total de TV em cores no país, segundo levantamento feito pela Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Em 92, ela detinha 23%.
Dentro de um mês a Philips vai anunciar a sua campanha publicitária para a Copa do Mundo.
Milton Sztrajtman, vice-presidente da Philco, diz que a empresa não tem planos para ganhar participação de mercado neste ano. Para ele, o mercado de TV cresce entre 5% e 10% este ano e a empresa vai acompanhar esse aumento. Isso vai significar uma produção entre 55 mil e 58 mil aparelhos por mês. Neste ano, a empresa vai investir 30% mais em marketing do que no ano passado.
Nelson Wortsman, vice-presidente da Sharp do Brasil, diz que a empresa não traçou planos para aumentar participação de mercado neste ano. Dados que circulam entre os fabricantes de televisores mostram que no acumulado do último trimestre do ano passado a Sharp foi a empresa que mais vendeu televisores. Ela fechou com participação de 18,3%. A Philco vem em segundo, com 17,9% e a Philips em terceiro, com 17,3%. (FF)

Texto Anterior: Guerra derruba preços de TV
Próximo Texto: Mulheres chefiam 17% das famílias em SP; Crise financeira ameaça sobrevivência da Lap; Bolsa de Cereais de SC leiloa 268 mil t de trigo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.