São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Faltou raça', reclama Evair

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

"O São Paulo teve mais vontade. Faltou raça para nossa equipe". Foi assim que o centrovante Evair justificou a derrota de ontem no clássico do Morumbi. "Tivemos uma conversa com o Luxemburgo no vestiário, mas não conseguimos colocar em prática. Ele (o adversário) não deixou.
O jogador teve um duelo particular com o zagueiro Válber. Aos 6min de partida os dois já haviam recebido cartão amarelo do árbitro Cláudio Cardeira. "Costumo proteger a bola com os braços e, às vezes, esbarro no meu marcador", explicou. "O Válber pensou que lhe dei uma cotovelada e me chutou". O zagueiro são-paulino defendeu-se. "O Evair sempre joga assim. Ele me acertou e eu revidei com um chute", disse.
Brigas à parte, o lateral-esquerdo Roberto Carlos também teve sua explicação para a derrota e a perda de uma invencibilidade de nove jogos. "O São Paulo tem mais jogadores de marcação. No futebol de hoje é também necessário marcar. E muito", afirmou.
O jogador disse ter sentido um desgaste muito grande, principalmente, no 2º tempo. "Tive que marcar três jogadores rápidos e ainda apoiar", disse, se referindo ao apoio de Vítor, Cafu e Euller pelo lado esquerdo.
Segundo Roberto Carlos, o ponta Zinho era o único que tinha orientação de ajudá-lo na marcação pelo lado esquerdo. "E assim mesmo, ele (Zinho) não tem características de marcador. No futebol atual, o time todo deve marcar".
Roberto Carlos e Evair são os desfalques do técnico Wanderley Luxemburgo para a partida de sexta-feira em Mogi Mirim. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo.
O Palmeiras estréia na Taça Libertadores da América nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Parque Antarctica. Depois do jogo de Mogi, o time temo clássico de domingo contra o Santos, no Pacaembu. A partida deve ter seu início marcado para às 20h. Isso porque, no mesmo dia, jogam Corinthians e São Paulo no Morumbi, às 16h. O pedido para a alteração de horário foi feito pela polícia militar.

Texto Anterior: Técnicos elogiam Cerdeira
Próximo Texto: Telê explora laterais e vence mais um duelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.