São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Branco reage com 'estilo uruguaio de jogar'

DA FOLHA SUDESTE

O empate de ontem com o América deixou o Rio Branco na 11ª colocação do Campeonato Paulista, ao lado do Mogi Mirim, com oito pontos. A próxima partida da equipe de Americana acontece na quarta-feira contra o Novorizontino, em Novo Horizonte.
O time teve um começo de campeonato bastante tumultuado. Sob o comando do treinador Cilinho, a equipe conquistou apenas dois pontos em quatro jogos, numa vitória sobre o Mogi Mirim (2 a 1). Ele perdeu para o Santo André (1 a 0), Corinthians (3 a 0) e Guarani (2 a 0). A má campanha, aliada às críticas que Cilinho teria feito ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, e a integrantes da comissão de arbitragem da entidade, acabou por fazer o presidente do clube, Armindo Borelli, demiti-lo.
Para seu lugar, veio Ramirez, que dirigia o Atlético (PR). Junto com ele, a diretoria trouxe alguns reforços, como o lateral-esquerdo Paulo César, o centroavante Marcelo e os volantes Nei e Cristovão. A principal mudança que o treinador fez na equipe foi no seu modo de jogar. Com Cilinho, o time do Rio Branco jogava com apenas um volante e, apesar de criar várias chances de gol, acabava deixando a defesa descoberta.
Com Ramirez, o time voltou a atuar com dois volantes marcadores no "estilo uruguaio de jogar" (onde o time exerce uma forte marcação e não deixa espaços) vem trazendo bons resultados. Em cinco partidas, o time obteve duas vitórias (Santos e Ituano, ambas por 2 a 0), dois empates (ontem com o América e diante do Bragantino, os dois em 1 a 1) e uma derrota, na estréia do técnico, para o São Paulo (1 a 0).

Texto Anterior: América empata fora de casa e mantém quarta colocação
Próximo Texto: Guarani bate o Mogi em casa e afasta crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.