São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcelona derrota La Coruña por 3 a 0

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Barcelona, de Romário, venceu no sábado o Deportivo La Coruña, de Bebeto e Mauro Silva, por 3 a 0, em Barcelona. O resultado colocou o time de Romário na segunda colocação do campeonato espanhol, com 34 pontos, ao lado do Real Madrid, que ontem empatou em 1 a 1 com o Tenerife. O líder La Coruña tem 38 pontos.
O duelo entre os atacantes brasileiros começou bastante equilibrado, com o Barcelona tentando passar pela forte marcação do La Coruña. O time de Bebeto teve a primeira grande chance do jogo. Aos 21min, Manjarín foi lançado na direita, na entrada de área, e chutou forte. O goleiro Busquets, que substituiu Zubizarreta, suspenso, fez uma bela defesa.
Mais ofensivo, o Barcelona chegou ao primeiro gol aos 23min. Stoichkov recebeu um lançamento e tocou de cabeça na saída do goleiro Lia¤o, que estava adiantado. O segundo gol saiu em seguida, aos 30min. Romário dominou a bola no meio-campo e lançou Stoichkov, que foi à linha de fundo e cruzou para o próprio Romário marcar. Foi o 23º gol do atacante brasileiro, que lidera a artilharia do campeonato espanhol.
Perdendo por 2 a 0, o La Coruña se lançou mais ao ataque, mas a defesa do Barcelona conseguia anular o adversário e Bebeto, a estrela do time, estava bastante marcado. No final do primeiro tempo, Mauro Silva perdeu uma chance de diminuir a diferença no placar, num chute que raspou a trave esquerda de Busquets.
No segundo tempo, o técnico Arsenio Iglesias, do La Coruña, colocou em campo Donato, o quarto brasileiro da partida. O líder do campeonato passou a atacar mais, em busca do empate, mas o Barcelona ainda levava perigo nos contra-ataques. Aos 33min, Romário dominou a bola na entrada da área, foi desarmado por um zagueiro, mas a bola acabou nos pés de Laudrup. O atacante, que havia substituído Stoichkov, ficou livre e fez o terceiro gol.

BARCELONA
3
Busquets; Ferrer, Guardiola, Koeman, Nadal; Bakero (Amor), Juan, Stoitchkov (Laudrup); Eusébio, Romário, Sergi. Técnico - Johann Cruijff

LA CORUÑA
0
Liaño; Voro, Nando, Ribera (Donato), Djukic; Mauro Silva, López Recarte, Alfredo; Manjarín (Claudio), Fran, Bebeto. Técnico - Arsenio Iglesias

Local
Nou Camp, em Barcelona

Juiz
Manuel Días Vega

Gols
Stoichkov, aos 23min, e Romário, aos 30min do primeiro tempo, e Laudrup, aos 33min do segundo tempo

Texto Anterior: Dener joga só meia partida
Próximo Texto: Goleiro do Milan bate recorde de 21 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.