São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleiro do Milan bate recorde de 21 anos

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Os principais favoritos venceram, o Milan manteve a sua vantagem de seis pontos na tabela de classificação –mas, ainda assim, teve muitas emoções a 25ª "giornata" do Campeonato Italiano de 1993/94. No jogo do líder, aliás, o arqueiro Sebastiano Rossi bateu um recorde de 21 anos, desbancando o grande astro Dino Zoff.
No seu San Siro/Beppe Meazza, o Milan superou o Foggia por 2 x 1 e sofreu o seu primeiro tento em nove pelejas. Rossi, porém, atingiu a marca de 929 minutos de invencibilidade, 25 melhor do que o primado de Zoff, estabelecido na temporada de 1972/73, com as cores da Juventus de Turim. O croata Massaro e o coringa Boban anotaram os tentos do Milan. O russo Kolivanov realizou pelo Foggia. Curiosidade: no começo do certame, Rossi ficou 683 minutos inviolável. No prélio do primeiro turno diante do Foggia, 1 x 1, todavia, o mesmo russo quebrou a sua virgindade.
A Juventus e a Sampdoria de Gênova se livraram de seus adversários como visitantes. A Juve foi até Bérgamo e, de virada, derrotou a Atalanta, 3 x 1. Ganz abriu o placar pelos locais. Cone e Roberto Baggio, dois gols, determinaram a reação da "Senhora". Baggio assumiu, sozinho, o comando da artilharia do torneio, 16 tentos. A Samp viajou à capital e, lá, sobrepujou a Roma, 1 x 0, num lance individual de Mancini. Também o Parma, na terceira colocação, conseguiu vencer. Em casa, viveu a pressão da perigosa Cremonese de Cremona. Ganhou, no entanto, de 2 x 1. Meili e Zola produziram os gols do Parma. O volante Maspero marcou para a Cremonese.
No confronto da TV, o Torino se mostrou sempre superior à Internazionale de Milão e venceu o jogo, 2 x 0, gols de Paolo Poggi e do garoto Cois, no seu primeiro sucesso em sete rodadas. Demais pugnas: Genoa 2 x Lecce 0; Napoli 1 x Cagliari 2 (ambos do brasileiro-belga Oliveira); Piacenza 1 x Lazio 2; Udinese 2 x Reggiana 1.
No próximo domingo, o Milan terá de se debater contra a Juventus em Turim, numa das últimas chances de o campeonato se reequilibrar. Em 1972/73, na 24ª "giornatta", o Milan ostentava cinco pontos adiante da Juve, 38 x 33. Na sequência das partidas, entretanto, sucumbiu –e a Juve levantou o troféu na rodada derradeira. Em 1964/65, na 19ª "giornatta", o Milan mantinha sete pontos de diferença sobre a Inter, que acabou se tornando a campeã na penúltima rodada.

Texto Anterior: Barcelona derrota La Coruña por 3 a 0
Próximo Texto: Colômbia empata com a Coréia do Sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.