São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banespa vence Cocamar e passa para as semifinais

DA REPORTAGEM LOCAL

O Banespa passou ontem para as semifinais da Liga Nacional Masculina de Vôlei ao vencer o Cocamar Cyanamid, em seu ginásio, em São Paulo. Com jogadores mais altos e mais experientes, o Banespa não enfrentou dificuldades e fez 3 sets a 0 (15-9, 15-7 e 15-4). O time paulista havia vencido a primeira partida contra a equipe do Paraná. O Banespa enfrenta nas semifinais a equipe do Suzano, em mais uma melhor de três partidas.
A equipe do Banespa começou o jogo na frente, explorando as deficiências de ataque do adversário. Com saques forçados e um bom bloqueio, o Banespa sempre se manteve distante no marcador. Chegou a fazer 13-5 no primeiro set. O Cocamar esboçou uma reação, com bom ataques pelo meio e um bom serviço de Adriano. Mas o Banespa se reencontrou logo na quadra, manteve o domínio na rede e fechou o set em 15-9.
No segundo set, o Cocamar continuou com seus erros nos passes e no ataque. Por causa de sua lenta movimentação na rede, o Banespa passava com facilidade pelo bloqueio da equipe. Com boas atuações de Max, Janelson e Jonas, que forçava bastante seu serviço, a equipe paulista fechou o set em 15-7.
Certo da vitória, o Banespa esteve mais tranquilo no terceiro set. Explorando os erros do adversário, a equipe se distanciou mais ainda no placar, chegando a fazer 11-2. O bloqueio do Cocamar, que já não era bom, ficou ainda mais aberto para as jogadas do Banespa, que teve Douglas como destaque do último set. O resultado confirmou a superioridade dos paulistas: 15-4.
O Palmeiras garantiu seu lugar nas semifinais no sábado, com uma vitória de 3 a 0 sobre o Rhodia/Pirelli (15-10, 15-10 e 15-13). A equipe vai enfrentar agora o vencedor do playoff entre Frangosul/Ginástica e Telesp Clube, que faziam a segunda partida ontem à noite, em Novo Hamburgo.

Texto Anterior: É hora dos cinco atacantes
Próximo Texto: Final terá BCN e Nossa Caixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.