São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas se equipam para enfrentar concorrentes

DA REPORTAGEM LOCAL

Voltar às aulas sempre significa fazer novos cursos. E os que mais recebem alunos, principalmente no começo do ano, são os de inglês. Para enfrentar a concorrência, as escolas de São Paulo estão se equipando cada vez mais.
Há opções para todos os níveis, objetivos e bolsos (veja quadros ao lado e abaixo). Diante delas, é fácil acabar escolhendo as mais baratas. Mas não se iluda com preços baixos: escolas mais caras costumam oferecer uma carga horária maior.
Outra boa dica é verificar os descontos que você pode obter ao se matricular. Universitários, alunos novos e irmãos podem ter essa chance.
Algumas escolas têm cursos especiais para adolescentes. Nesse caso, as classes vão ter gente da mesma idade, com os mesmos interesses e os mesmos assuntos para conversar –em inglês.
Outro ponto importante ao escolher uma escola é conhecer os recursos que ela oferece fora da sala de aula. Bons cursos contam sempre com o apoio de bibliotecas, laboratórios onde se pratica a língua falada, acervo de vídeos e centrais de computadores. Atividades como palestras e peças de teatro também ajudam.

Texto Anterior: Operação cura fimose
Próximo Texto: Opções vão do francês ao russo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.