São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça manda leiloa o Bateau Mouche 4

DA SUCURSAL DO RIO

Justiça manda leiloar o Bateau Mouche 4
A embarcação Bateau Mouche 4 vai ser leiloada judicialmente para cobrir parte dos gastos da União com o içamento e sua manutenção nas instalações da Capitania dos Portos do Rio. O Bateau Mouche afundou no réveillon de 88, causando a morte de 55 pessoas. A Justiça Federal nomeará um perito para avaliar a embarcação.
A empresa Bateau Mouche Rio Turismo Ltda. foi condenada pelo juiz da 22ª Vara Federal, Lafredo Lisboa Lopes, a pagar à União o equivalente a US$ 177 mil, pelo içamento e pela manutenção do barco. Se for leiloado, apenas parte da dívida deverá ser paga.
O advogado da empresa, Agustinho Fernandes, entrou com recurso no Tribunal Regional Federal. A Bateau Mouche quer a sucata do barco de volta e sustenta que um eventual reembolso à União teria que ser feito pela seguradora da empresa, a Companha Paulista de Seguros. O juiz da 22ª Vara Federal determinou que o dinheiro arrecadado com o leilão seja depositado em conta remunerada, até o julgamento da sentença final.

Texto Anterior: Tipo de crime é raro na cidade
Próximo Texto: Tiroteio em favela no Rio mata um e fere 4
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.