São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tipo de crime é raro na cidade

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

A morte de Eurico de Oliveira é a primeira de um bicheiro com características de "acerto de contas" desde o assassinato de Valter Spinelli de Oliveira, o "Marechal". O crime aconteceu em fevereiro de 1989. Marechal foi morto a tiros em uma oficina mecânica em Santo Amaro (zona sul de São Paulo). Ele controlava o jogo na zona sul e tinha pontos de apostas também na região oeste.
Desde 1987 até a morte de Marechal ocorreram outros quatro crimes ligados ao jogo do bicho. Em 29 de julho de 87, o banqueiro do jogo do bicho João Alfredo Parisi sofreu um atentado a tiros em Pinheiros (zona oeste). Ele sobreviveu. Em seguida foram assassinados os bicheiros Wilson Nanini e Basílio de Jesus Leandro, que trabalhavam na zona norte.
O banqueiro do jogo do bicho Ivo Noal está sendo acusado por esses três crimes e por um outro assassinato ligado ao jogo. No caso de anteontem, a polícia recebeu a informação de que o autor da morte de Oliveira agiu a mando de algum bicheiro que atua na região norte da cidade. (MG)

Texto Anterior: Bicheiro é assassinado com 5 tiros em SP
Próximo Texto: Justiça manda leiloa o Bateau Mouche 4
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.