São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar volta e recebe apoio de Inocêncio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara dos Deputados, Inocêncio Oliveira, afirmou ter certeza de que o Plano FHC "vai dar certo". Ele fez esta declaração na noite de sábado, enquanto esperava o retorno do presidente Itamar Franco na Base Aérea de Brasília.
Itamar chegou às 22h10, depois de ficar um dia na Venezuela. Ontem ele passou o dia em casa descansando, segundo informou seu porta-voz, Francisco Baker.
O apoio ao Plano FHC foi feito menos de uma semana depois de Inocêncio lançar a candidatura do ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, à Presidência da República. Para vice, ele apresentou o nome do líder do seu partido (o PFL) na Câmara, o deputado Luís Eduardo Magalhães.
Num trocadilho que não explicou, Inocêncio disse que "a cada dia a discussão faz a URV". O deputado afirmou também que a Câmara é a "casa da ressonância nacional" e garantiu que, no prazo de 30 dias em que o assunto vai ser discutido pelos parlamentares, "o povo vai entender mais a URV".
Inocêncio preferiu brincar sobre os dois dias em que assumiu interinamente a Presidência da República: " foi uma interinidade tranquila, a inflação não subiu, só o clima mudou. Está chovendo no Nordeste e a chuva vai aumentar a safra".
Apesar de não ter qualquer encontro com autoridades venezuelanas, o presidente Itamar resolveu adiar por quatro horas o seu retorno ao Brasil. Depois de descansar durante a manhã do sábado, o presidente embarcou às 17h30 de Caracas (18h30 no horário de Brasília)- anteriormente, a volta estava marcada para as 12h30 (13h30 em Brasília).
Os ministros que acompanharam o presidente a Venezuela também passaram o sábado inteiro sem programação. Desgastados com os episódios ocorridos no Sambódromo, durante o carnaval carioca, o presidente e o ministro da Justiça, Maurício Corrêa, foram discretos na viagem. A imprensa venezuelana, durante a estadia de Itamar, publicou várias charges sobre o envolvimento do presidente com a modelo Lílian Ramos.

Texto Anterior: Repórteres da Folha lançam livro sobre as investigações da CPI
Próximo Texto: O deputado-mãe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.