São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

WALTER CENEVIVA

WALTER CENEVIVA
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

A atualização da "Lei das sociedades anônimas", na Coleção Saraiva de Legislação, com organização, notas e índices por Juarez de Oliveira chegou a um volume com 855 páginas. Inclui a regulamentação da lei (instruções, deliberações, pareceres e resoluções) além dos decretos-leis 2.627 e 1.978.
Fora do circuito comercial assinal a saída do volume ', número 1, referente a janeiro deste ano, do Boletim de jurisprudência e doutrina da Escola de Advocacia da OAB de Minas Gerais.
Na resenha refiro três livros: um deles foi reescrito por Lúcia Valle Figueiredo, no esforço de acompanhar as mudanças legislativas sobre a licitação. Outro traz a jurisprudência atualizada por Janora Rocha Rossetti e Rui Carlos Machado Alvim sobre medidas de segurança. Por último, o tratamento dado por Delton Croce e Delton Croce Júnior ao vocabulário médico-forense.
Direito dos licitantes, de Lúcia Valle Figueiredo, Malheiros Editores, 136 páginas, CR$ 2.500,00.
Com tantos escândalos sobre as licitações brasileiras, o licitante para estar seguro de seus direitos essenciais tem de percorrer legislação complicada e em mudança constante. Lúcia Valle Figueiredo atualizou seu texto (originariamente lançado em 1977), trazendo a análise da Lei nº 8.666/93 em comentários sintéticos e um capítulo adicional, dedicado a sanções e recursos administrativos.
Os autores, procuradores do Estado de São Paulo, compilaram a jurisprudência sobre as medidas de segurança, dividindo-a em três títulos. No primeiro e no terceiro reunem julgados sobre o Código Penal, antes e depois da mudança de sua parte geral. No segundo examinam acórdãos da fase intermediária entre os dois períodos do Código. A cada título corresponde índice alfabético remissivo.
Vocabulário médico-forense, de Delton Croce e Delton Croce Júnior, Saraiva, 176 páginas, CR$ 7.780,00.
O primeiro autor é médico e o segundo procurador do Estado. Juntaram conhecimentos para produzirem vocabulário que contém expressões de técnica médica cujo conhecimento é imprescindível no exame dos temas forenses. De "abafamento de bulhas cardíacas" até "zoolagnia" o vocabulário oferece, em linguagem acessível, explicações sobre a terminologia científica.

Texto Anterior: Livro homenageia os 50 anos do HC; O NÚMERO; A FRASE; Pulga de rato provoca a peste; Dormir com lente provoca inflamação
Próximo Texto: Estudo analisa discriminação contra negros nas escolas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.