São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neto de Thomas Mann vai a Parati fazer livro

RONI LIMA
ENVIADO ESPECIAL A PARATI (RJ)

Neto de Thomas Mannvai a Parati fazer livro
O escritor e psicólogo Frido Mann, 53, neto do escritor Thomas Mann, realizou ontem um dos seus maiores desejos: conhecer a cidade de Parati, no litoral sul do Estado do Rio, onde nasceu sua bisavó Julia Silva-Bruhns Mann. "Eu fui tocado por alguma coisa. Percebi que esse é um pequeno pedaço de mim, de minha nação."
Mann chegou ao Brasil na segunda-feira passada. Ele veio ao país –em especial a Parati– para conhecer suas raízes brasileiras. Suas anotações e impressões de viagem servirão de material para um romance que está escrevendo.
O livro conta a saga de uma família brasileira. Setenta anos depois de sua mudança para a Europa, a mulher mais jovem da família vem ao Brasil, "talvez para se casar", afirma. A bisavó de Mann, Julia (1851-1923), deixou Parati aos sete anos de idade.
"Minha bisavó nasceu no meio da floresta", disse, pouco antes de chegar a Parati. No final da tarde, saiu para um passeio pelas ruas de pedra da cidade. "Já li muito sobre Parati, em jornais alemães e revistas de turismo. Fiquei maravilhado com o centro histórico. É como eu pensei que fosse."
Mann deve ficar na cidade até sexta-feira.

Texto Anterior: Estudo analisa discriminação contra negros nas escolas
Próximo Texto: Darcy Ribeiro debate vídeos educativos no MIS hoje às 20h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.