São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Expulsões anulam esquema do Guarani

ROBERTO CARDINALLI
DA FOLHA SUDESTE

As expulsões de Fernando e Monga, aos 9min do segundo tempo, definiram o empate de 1 a 1 do primeiro clássico do ano entre Ponte Preta e Guarani na tarde de anteontem no estádio Moisés Lucarelli. A conclusão partiu dos técnicos Candinho e Sebastião Lapolla, logo após o término da partida. Até então o Guarani vinha dominando o jogo e perdendo várias oportunidades de uma goleada histórica. Porém, a saída de Fernando acabou com o esquema montado por Candinho.
"Nós sofremos mais com a expulsão. Perdemos um jogador que ganhava todas as bolas alçadas na área. A saída do Fernando desmontou o time", disse Candinho. "A expulsão do zagueiro do Guarani abriu espaço no meio da zaga do time", confirmou Lapolla.
O Guarani incorporou o espírito de favorito e em menos de 10 minutos já tinha aberto o placar e perdido duas oportunidades reais de gol. Depois de rebote da defesa da Ponte, Robert chutou de fora da área. A bola desviou em Hélio e enganou o goleiro André Dias.
O gol deixou mais à vontade o ataque do Guarani, que em toques rápidos e envolventes deixava a defesa da Ponte perdida. O Guarani cansou de perder gols com Tiba, Clóvis e o próprio Robert. "Poderíamos ter liquidado a partida no primeiro tempo", disse Clóvis.
No segundo tempo, Lapolla tirou Renato, que fazia sua estréia na Ponte, e colocou Monga na frente, puxando Eliel para a ponta e Esquerdinha para o meio. Na primeira jogada de Monga, em uma dividida com o zagueiro Fernando, os dois acabaram expulsos.
Com a saída de Fernando e a deslocação de Tiba para a lateral, a Ponte passou a dominar o meio de campo e a pressionar o Guarani, até que, aos 27min, Suélio empatou e definiu o marcador.

PONTE PRETA
1
André Dias; Flavinho, Pedro Luiz, Hélio e Branco; Sidney, Dionísio (Suélio), Renato (Monga) e Esquerdinha; Mauricinho e Eliel. Técnico - Lapolla.

GUARANI
1
Pitarelli; Gustavo (Ronaldo), Valmir, Fernando e Robinson; Da Silva, Fábio Augusto, Robert (Rodnei) e Djalminha; Tiba e Clóvis. Técnico - Candinho.

Local
Estádio Moisés Lucarelli

Renda
CR$ 27.757.000,00

Juiz
Cláudio Cerdeira

Cartão vermelho
Fernando e Monga

Gols
Robert, aos 9min do primeiro tempo, e Suélio, aos 27min do segundo tempo.

Texto Anterior: Corinthians fecha lado direito e obtém empate
Próximo Texto: Reservas fazem os dois gols
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.