São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milan tira a Juventus da briga pelo título

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Muito seguro, impressionantemente lúcido, mesmo no campo do adversário o Milan bateu ontem a Juventus de Turim, 1 x 0, e tirou a "Velha Senhora" da briga pelo título italiano de 1993/94. Com o sucesso, o Milan subiu à cota dos 42 pontos ganhos em 62 possíveis, seis à frente da Sampdoria de Gênova, oito adiante da Juve. No próximo domingo, em visita ao San Siro/Meazza, caberá à Samp a tentativa de deter a trajetória aparentemente inexorável do Milan no rumo do primeiro tricampeonato da sua história.
A Juve dominou, territorialmente, a peleja no seu Delle Alpi. Esbarrou, porém, na firmeza da bequeira do Milan, a melhor da Europa, apenas nove tentos concedidos em 26 partidas. Sem ataque, Roberto Baggio isoladíssimo na dianteira, a Juve também falhou no seu meio-campo.
O Milan se limitou às contra-ofensivas. Todas as suas descidas, no entanto, foram conscientes e bem organizadas. Numa delas, o croata Boban levantou a bola por trás da zaga da Juve. O ala Eranio se aproveitou e desviou a bola com a pontinha do pé, sem chance para o arqueiro Peruzzi.
Terminou igualmente em 1 x 0 o cotejo de Gênova entre a Sampdoria e o Torino. O marcador, porém, não refletiu a dominação da Samp, de novo coordenada pelo talento superlativo do holandês Ruud Gullit que, aliás, realizou a "rete" da vitória ao colher, num voleio de direita, um levantamento do capitão Bob Mancini. O resultado isolou a Samp na segunda colocação da tabela –e multiplicou a importância do choque direto programado para o dia 13.
Curiosamente, por causa de uma contratura muscular na perna esquerda do árbitro Perluigi Pairetto, acabou suspenso o jogo entre Reggiana e Parma. Com o placar em 0 x 0, aos 20min de pugna, Pairetto pisou num buraco e se contundiu. Manquitolante, apesar das dores, o juiz resistiu até o encerramento da etapa inicial –mas, nos vestiários, preferiu interromper o sacrifício. O jogo será integralmente repetido na quarta.
Em Milão, a Internazionale afastou a crise ao obter o seu primeiro sucesso em seis pelejas, 1 x 0 sobre a Udinese de Údine, tento do uruguaio Rúben Sosa, uma linda virada de 20 metros.
Demais resultados: Napoli 1 x 0 Lecce; Cagliari 0 x Cremonese de Cremona 0; Piacenza 1 (Papaiz, de pênalti) x Genoa 1 (o tcheco Skuhravy); Foggia 1 (Cappellini) x Atalanta de Bérgamo 1 (Saurini).

Texto Anterior: Vitória deixa Barcelona a 3 pontos do líder
Próximo Texto: Brasil bate cinco recordes na natação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.