São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pete Sampras reage no 3º set para derrotar Stefan Edberg

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pete Sampras reage no 3.º set para derrotar Stefan Edberg
O norte-americano Pete Sampras, tenista número 1 do mundo, precisou de quase duas horas para bater o sueco Stefan Edberg pelas semifinais do Torneio de Indian Wells. Número 3 do ranking da ATP, Edberg chegou a ter a vantagem de 4/2 no set decisivo da partida, mas Sampras fechou com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4.
Na outra semifinal do torneio que distribui US$ 1,7 milhão em prêmios, o tcheco Petr Korda venceu o norte-americano Aaron Krickstein por 6/4 e 6/4 e será o adversário de Sampras na final. No último mês de dezembro, Korda levou a melhor sobre Sampras na Grand Slam Cup em Munique, ganhando em 5 sets um jogo de quatro horas e meia de duração.
Na Dinamarca, o russo Yevgeny Kafelnikov conquistou o título do Aberto de Copenhague ao bater o tcheco Daniel Vacek por 6/3 e 7/5. Aos 20 anos, o russo continua sua subida fulminante no ranking da ATP. Seu novo título pode levá-lo até aos "top 30".
No Virginia Slims de Delray Beach, na Flórida, a alemã Steffi Graf e a espanhola Arantxa Sanchez se classificaram para a final do torneio de US$ 400 mil. Enquanto Sanchez passou fácil pela norte-americana Chanda Rubin por 6/2 e 6/3 numa das semifinais, Graf teve um jogo difícil contra a tcheca Helena Sukova, vencendo por 7/5 e 6/4.
Na 18ª posição do ranking da WTA, Sukova foi a tenista que mais resistência ofereceu a Graf na série invicta da alemã iniciada em novembro. "Sem dúvida, foi meu jogo mais difícil", disse Graf, que até então só havia perdido no máximo 5 games em jogos neste ano.
Nas categorias juvenis, dois tenistas brasileiros ganharam títulos no Uruguay Bowl, que faz parte do circuito da Confederação Sul-americana. Nos 14 anos masculino, Thiago Ruffoni venceu na final o mexicano Domingo Fuenzalida por 6/2 e 6/0. Nos 16 anos, Marco Daniel derrotou o argentino Eric Colombino por 6/3 e 7/6.

Texto Anterior: Vitinho vence no Guarujá 2ª etapa do Brasileiro de Surfe
Próximo Texto: Brasil é campeão de pólo aquático em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.