São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nossa Caixa vence BCN em Ribeirão Preto

DA FOLHA NORDESTE

A Nossa Caixa-Recra venceu por 3 sets a 1 (15/5, 15/6, 11/15 e 15/13) o BCN/Guarujá na primeira partida do playoff final da Liga Nacional Feminina de Vôlei Feminino. Cerca de 3.000 pessoas acompanharam a partida, realizada no sábado à noite na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.
Enquanto o time do técnico Chico dos Santos teve um bloqueio e um ataque perfeitos, a equipe comandada por Ênio Figueiredo não conseguiu acertar seu saque. Resultado: o primeiro set da partida durou apenas 20 minutos. O segundo, apenas 19. No terceiro, o BCN conseguiu se recuperar e vencer em 33 minutos. Sem dar muita chance ao adversário, a Nossa Caixa corrigiu as falhas apresentadas no set anterior e venceu a partida, com o quarto set sendo disputado em 30 minutos.
Os dois times voltam a jogar amanhã às 20h30 no ginásio do Guaibê, no Guarujá. No dia seguinte, acontece a terceira partida, no mesmo horário e local. Chico dos Santos disse que nos próximos jogos sua equipe não vai encontrar "a mesma moleza" da partida de anteontem. Segundo ele, Nossa Ciaxa e BCN se equivalem e os jogos serão decididos nos detalhes.
Para Ênio Figueiredo, o BCN perdeu porque jogou mal. E justificou: " Fomos tímidos na quadra. As nossas jogadoras não ousaram nem criaram. Um time que joga assim tem que perder".
A melhor jogadora da partida foi a levantadora Fernanda Venturini, da Nossa Caixa. Já sua colega de equipe, Ana Flávia, e Virna, do BCN, foram eleitas pela torcida as musas do jogo. Segundo o comerciante Rubens Valentin, 32, do Guarujá, porque tanto Ana quanto Virna, "são ágeis, pulam com graciosiodade apesar das jogadas violentas e se movimentam com charme dentro da quadra".

Texto Anterior: Roese pede vergonha na cara
Próximo Texto: Satierf bate o Sírio e os dois times passam à próxima fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.