São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sol ataca mesmo na cidade

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Você que ganhou alguns quilinhos a mais nas férias, vai precisar de vários cuidados na hora de tentar queimar esse excesso.
O sol está muito forte nesse final de verão e neste ponto a cidade não fica devendo nada à praia. Escolha o melhor horário para fazer esportes. Prefira o começo da manhã ou o final da tarde, quando a temperatura está mais amena.
Não adianta usar roupas apertadas, pretas e de tecido sintético (como o náilon) para perder mais peso. Isso é bobagem. O que você vai conseguir é perder água e sais minerais que vão ser repostos automaticamente pelo mecanismo que controla sua sede. Por falar em sede, beba todo líquido que seu organismo pedir. Água e sucos naturais não engordam. Refrigerantes podem atrapalhar um pouco seu objetivo.
Se você só puder se exercitar na horas mais quentes do dia, vista roupas leves e arejadas, use boné, passe protetor solar e não exagere na dose. As melhores atividades feitas ao ar livre são as caminhadas, os passeios de bicicleta e a natação.

Texto Anterior: Rodrigo de Souza Tadei, 17
Próximo Texto: Teens vão entrar em campo na Copa do Mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.